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Politíca de Garantia, Trocas e Devoluções

 

Para solicitar uma troca ou devolução do produto recebido, as seguintes regras devem ser cumpridas:

  • Solicitar a troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto
  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal
  • O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes
  • Para mais informações, por favor, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções abaixo, ou entre em contato conosco através da Central de Atendimento.​
  • ​​Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
  • Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

 

1 - Defeito de Fabricação:

Se for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação, o consumidor deverá entrar em contato com assistência técnica para análise do produto. Após análise, o técnico fará o Laudo informando a possibilidade do reparo ou a necessidade de troca do produto. A troca pode ser solicitada através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data do recebimento das mercadorias.

Para prosseguir com a devolução do produto, as seguintes regras devem ser cumpridas:

  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal;
  • O produto não poderá conter nenhum indício de mau uso;
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes;
  • O prazo de realização da troca, quando aplicável, também depende da disponibilidade do produto em estoque. Caso não exista produto em estoque no momento da tratativa, produto similar ou de mesmo valor em nosso site serão oferecidos.

2 - Avarias e Divergências de Transporte

No ato da entrega e na presença da transportadora devem ser conferidas as especificações do produto, a quantidade, se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer divergência, o produto referente à divergência deve ser recusado no ato da entrega e o motivo deve ser registrado no verso da Nota Fiscal. A transportadora informará nossa equipe que tratará o caso e fará um novo contato com você.

Se a divergência foi percebida após o recebimento do produto, será necessário o contato e a comunicação do ocorrido através de nossa Central de Atendimento. Questões de avaria que não tenham sido identificadas no momento da entrega devem ser comunicadas em até 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento.

Para divergências identificadas posteriormente a este prazo, entre em contato através de nossa Central de Atendimento.

Para prosseguir com a devolução do produto recebido, as seguintes regras deverão ser cumpridas:

  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal.
  • O produto não poderá conter nenhum indício de uso não autorizado.
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes;
  • O produto não pode ter sido deslocado para outro endereço.
  • O prazo de realização da troca, quando aplicável, também depende da disponibilidade do produto em estoque e será informado por e-mail, telefone e/ou SMS. Caso não exista produto em estoque no momento da tratativa, serão oferecidos produtos similares ou de mesmo valor disponíveis em nosso site.

3 - Alteração do Endereço de Entrega

No momento da compra antes da finalização do pedido, certifique-se que o endereço informado está correto.

Para alteração do endereço antes da entrega do produto, entre em contato com a Central de Atendimento.

Atenção: Não será possível alteração do endereço de entrega após o recebimento do produto.

4 - Desistência da Compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto. Após seu contato e comunicação através da Central de Atendimento, para prosseguir com a desistência da compra as regras abaixo devem ser cumpridas.

CDC_Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Para que possamos aceitar a devolução por desistência, as seguintes regras devem ser cumpridas:

  • O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal.
  • O produto não poderá ter nenhum indício de uso.
  • O produto deverá estar acompanhado de etiquetas, manual e todos os seus componentes.
  • Se o pagamento foi realizado, para desistência da compra antes do recebimento do produto, o titular da compra (o nome que consta na Nota Fiscal) deve comunicar o cancelamento através da Central de Atendimento.
  • Nas situações em que o produto já foi expedido (ou seja, o produto já saiu de nosso centro de distribuição), tentamos bloquear a entrega do produto junto à transportadora e aguardamos que a mesma confirme o bloqueio da entrega para nos assegurar que o produto não foi entregue. Em situações em que não conseguimos interromper o processo de entrega, recuse (não receba) o produto e anote no verso da Nota Fiscal o motivo da desistência.

Para desistência da compra depois do recebimento do produto, o prazo para desistência da compra é de 7 (sete) dias úteis, a contar do recebimento do produto e a desistência deve ser comunicada através de nossa Central de Atendimento.

Atendidas as exigências acima, a restituição do valor pago ocorre da seguinte forma:

Para cartão de crédito, é solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão. Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira. Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes sendo este procedimento de responsabilidade da instituição financeira. Note que nesse caso, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o débito do restante do valor seja cancelado.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.

A G13 se isenta da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.